Boa noite! Hoje é segunda-feira, 24 de julho de 2017 | 19:52

Londres não deixará a UE antes do fim do ano; Berlim aceita esperar / Rádio Vale do parnaíba Fm
Imprimir matéria

20/07/2016 [16h27] | Destaques

Londres não deixará a UE antes do fim do ano; Berlim aceita esperar

Premiê britânica espera preparar 'saída ordenada e prudente'
Londres não deixará a UE antes do fim do ano; Berlim aceita esperar A primeira-ministra britânica Theresa May reiterou nesta quarta-feira (20), em Berlim, que o Reino Unido não pedirá para deixar a União Europeia antes do fim de 2016, com o objetivo de preparar "uma saída ordenada e prudente", informa a agência France Presse.

"Não invocaremos o Artigo 50 [do Tratado de Lisboa] até que nossos objetivos estejam claros, o que, como já disse, não acontecerá antes do fim deste ano", afirmou May em referência ao mecanismo para abandonar o bloco europeu.

A chefe do Governo alemão, Angela Merkel, por sua vez, disse estar disposta a esperar até que o Reino Unido tenha uma posição bem definida a respeito de sua saída.

"É no interesse de todos que o Reino Unido peça esta saída quando tiver uma posição de negociação bem definida", afirmou Merkel em coletiva conjunta com Theresa May.


Fonte: Portal AZ

Comentários

Outras matérias

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Todos os direitos reservados - Rádio Vale do Parnaíba Fm - Rua Aneirão Coutinho, 200 - Centro - União-PI - Fone: (86) 3265-2196- Copyright (c) 2016
0%
KF Sites.com.br